Image Map

12 de set. de 2011

O Papo é Sério: Bullying

Tumblr_lop02438uz1qkkjqro1_500_large
Oi gente, hoje eu criei um novo quadro chamado: "O Papo é Sério" , bom neste quadro eu vou falar sobre coisas que acontecem com muita gente e que é sério (avá!)...
Então eu não sei se vocês viram mas até dia 10 tinha uma enquete perguntando se você já sofreu bullying, essa enquete foi feita especialmente para este quadro. Mas ficou chato falar sobre Bullying, por que em todo lugar que você vai, qual quer ato seu pode ser chamado de Bullying, mas não é bem assim, o famoso "bullying"...

"É um termo utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo (do inglês bully,tiranete ou valentão) ou grupo de indivíduos causando dor e angústia, sendo executadas dentro de uma relação desigual de poder"

Depois do momento Wikipédia aqui, você que não sabia está sabendo um pouco mais. Por isso eu vou mostrar os resultados da enquete feita aqui no blog:

O resultado da pesquisa podemos dizer que é bom pois 40% de pessoas nunca sofreram bullying, 38% já sofreu só que no passado e 20% sofre com isso todo dia.

Tumblr_lp31g3vdrl1qipob7o1_500_large
E esses 20% todo dia são humilhados e rejeitados e podem ser até agredidos por alguém que se acha melhor que todo mundo. Mas sabe de uma coisa? As piores pessoas são as que praticam o bullying pois na minha opinião, elas se acham tão legais que quando vêm a "vítima" se sentem ameaçadas, com medo de perder tudo o que tem em mãos para a outra pessoa, por isso fazem o que fazem...
Bully-pic-2-gettyimages_200181253-0011_large

Mas se você está sofrendo Bullying todo dia, conte para alguém, acredite, isso ajuda muito, também finja que não liga para os comentários pois as pessoas só praticam Bullying por causa da reação da pessoa. Ah e se mudar de escola, dê a volta por cima - não né bb, não é para você praticar bullying- é só para você não ficar com aquele pensamento de que sempre vão te zuar e que o bullying vai te seguir pelo resto da sua vida. Faça amigas (os) e esqueça as ridículas que te zoavam!!



Então, eu falei um pouquinho sobre o que eu penso do Bullying, mas isso que eu falei é o básico que você pode encontrar qual quer pessoa com a mesma opinião por ai...
Se vocês gostaram é só comentar bastante, e caso você já tenha sofrido Bullying mande um e-mail para a gente (ptrblog@hotmail.com) ou comente aqui em baixo como foi ok? Ou se quiser que seja em anonimo, vá em nosso formspring (formspring.me/photostr).

Nenhum comentário:

Postar um comentário